Monday, July 21, 2008

ternura em meio ao caos

Sexta-feira passada foi a estréia nacional de Nome Próprio, filme de Murilo Salles, com Leandra Leal, baseado nos livros Máquina de Pinball e Vida de Gato, além dos textos dos blogs da escritora Clarah Averbuck.

Fui para Campinas quinta à noite, no Espaço Cultural CPFL, ver a pré-estréia do filme, seguida de bate-papo com o diretor Murilo Salles.
Nome Próprio é um bom retrato da realidade atual que eu comentei dias atrás. E foi exatamente o que o diretor do filme comentou após a exibição; que foi contra a barbárie que encontramos no cinema nacional que resolveu fazer um filme sobre uma moça moderna e bacana. E mostrar esta realidade de milhares de brasileiros que são usuários da internet. E claro, falar sobre a paixão, esta adorada e maldita paixão.

_Ramones, é?
crack, joga o CD no chão com raiva e pisa na caixinha.
_Sex Pistols?
plaft, atira o never mind the bollocks no piso e risca o clássico do punk rock.

Isso também dói.

Para os fãs de Clarah Averbuck, Salles já avisa que a sua Camila Lopes (personagem de Leandra Leal) é outra. Quem quiser a Camila Lopes da Clarah, ela está nos livros dela. A Camila Lopes dele é a que ele criou em sua mente.


Torcedor do Fluminense, o diretor se diverte ao falar sobre o filme, elogia muito a protagonista Leandra Leal, mas diz não se ligar muito na internet, prefere sentar no bar e falar sobre futebol. Quem curte isso e agora criou um novo blog, é o Cris Kock Vitta, já viu o Golaço?

Final de semana, Rio de Janeiro, duas principais sessões do Arteplex Unibanco, Nome Próprio tem mais espectadores que o novo Batman.
Vai me dizer que isso não é um gol de placa?

E um livro não acaba no ponto final, assim como um filme não termina nos créditos finais. Basta acompanhar o blog deste filme e ver como andam os trabalhos deles. Muito bacana isso tudo.

Comments:
Vc ainda vai postr um comentário sobre a minha atuação em alguma peça ou filme! Quando isso acontecer serei um ator lisonjeado por receber uma crítica de um amante tão forte da sétima arte!

hauhauahuhu

Não curto filmes nacionais.. além de ser falta de hábito de assistí-los, é um pouco de estilo tbm. Mas é muito legal saber que um filme brasileiro está tendo mais público que uma estréia internacional. De certa forma dá esperança para cineastas, atores e produtores quanto ao cinema nacional, né...

Melhor assim, dai não preciso viajar para Hollywood só para gravar um filme! huahauahuahuah

Ninguém nos impede de sonhar, muitos tentam, podem nos tirar tudo, menos conhecimento e sonhos...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?