Monday, August 04, 2008

a pamonha é de piracicaba mas a coxinha é de limeira

"Quase tão difícil quanto dizer qual é a melhor coxinha que existe é saber a sua real origem. A história mais corrente é de que a coxinha nasceu on interior de São Paulo graças aos caprichos de um filho da Princesa Isabel e do Conde D'Eu. Por ser deficiente mental, o garoto teria crescido isolado em uma fazenda em Limeira, SP, e, como muitas crianças, tinha suas preferências alimentares: do frango, gostava apenas do peito e das coxas. Um dia, ao perceber que não havia coxas e peito da ave suficientes para dar ao menino, a cozinheira tratou de transformar as outras partes que tinha em coxas, moldando-as numa massa feita à base de farinha e batata. O menino adorou, e ao saber da história sua avó, a imperatriz Tereza Cristina, quis experimentar. Gostou tanto do petisco que acabou levando-o para a corte, popularizando-o. Verdade ou lenda, o fato é que a coxinha está entre os salgados mais difundidos em todo o Brasil."
[Revista VIP - Agosto/2008]


Na minha opinião de barrigudo, degustador da baixa culinária, eu digo que a melhor coxinha de Limeira é vendida no Imperial Salgados.
Rua Dr. Trajano Barros Camargo, 1121. Telefone: (19)3442-4070

São japoneses os que trabalham no Imperial. E não, não são meus parentes. E não, eu não como de graça lá. Mas sim, a coxinha de frango com batata é muito boa. :-9

Comments:
Quando eu era pequena e “descia no centro” com a minha mãe, a gente sempre passava “no japonês” pra comer coxinha! Aquela massa de batata é tudo de ótimo! Sabe que até deu água na boca? =P
 
Ah, eu não acredito que vc também faz parte dos limeirenses tradicionalistas... bah... estou cheia de vcs... coxinha tradicional... era só o que me faltava! Beijo!
 
SErá que Limeira está na história por ter matado a gulodice real?... kkkkkkk
Bj
 
Viu que fino, Círia?

Karen, esta coxinha você precisa provar! Veja aí que eu falei e a Daíza já confirmou. Esta não é só tradicional, é boa também! ;-)
 
Haha Shiraga!
É que cheguei num estágio que não adianta mais chorar!!
'Brigadão!!
 
não me diga que a coxinha é tradicional em limeira!? risos.

beijo shira.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?