Saturday, August 23, 2008

limitless undying love

A Alice, o Perdido, a Pri e o Fábio fizeram um Top 10 dos Beatles. Eu adoro estas listas, você sabe. Mas da minha banda favorita é foda ter que escolher apenas dez canções. Veja bem, se você escolher uma de cada disco, ainda vão ficar três discos de fora sem contar os dois Past Masters. Teria que ser no mínimo um Top 15.
Espero conseguir fazer uma lista destas até quando eu tiver, vamos dizer, 64 anos.

Mas ficam aqui cinco vídeos sem motivo especial, mesmo porque para se ouvir o fab four não precisa de motivo, certo?

A melhor bateria de Ringo Starr está nesta canção, segundo ele mesmo:

[rain]

A canção de Jardins de Kensington, de Rodrigo Fresán:

[a day in the life]

Nada é real:

[strawberry fields forever]

Primeiro link global da televisão:

[all you need is love]

Eu me emociono ouvindo esta canção:

[nowhere man]

A Alice escolheu esta versão de Across the Universe. Vocês viram esta apresentação do Rufus Wainwright, Moby e Sean Lennon?
Me lembrei do filme com o Sean Penn e Michelle Pfeiffer, onde tem esta versão do Rufus, peguei o meu disco da trilha sonora e tô ouvindo aqui.

Olhando a capa do disco, resolvi fazer um Top 5 de filmes dos rapazes ou sobre os rapazes de Liverpool. Acho que esta lista é mais fácil. Você indica outros?


André Azenha, que agora trabalha com Rubens Ewald Filho, acabou de escrever sobre Chapter 27, no Zen Cultural.

No começo deste mês, Marcelo Costa atravessou a Abbey Road descalço e descreveu:
"Dá um friozinho na barriga, sabe. Nem é só por causa da banda, mas sim pelo valor que essa banda tem na vida das pessoas."

Eu me arrepiei quando pisei naquelas faixas, naquela que é uma das ruas mais famosas do mundo, e, junto com Amanda Vox, escrevi no muro dos estúdios.

O título deste post é uma frase de Across the Universe, canção do disco Let It Be. E eu não sei se existe alguma outra banda pela qual eu sinta este amor imortal sem limites. A Legião Urbana marcou a minha adolescência, os Mutantes foram super importantes para mim, o Belle & Sebastian marcou uma outra fase, há uns anos que o Wilco impera como minha banda favorita dos últimos tempos, mas limitless undying love é só para os Beatles mesmo.

Comments:
Como disse, ADORO receber amigos!

Se preferir te ofereço uma cerveja, mas vai sempre ter bolo e cafezinho esperando por vc ;-)

Bobo!
 
Um super beijo!! Adorei varias coisas que li aqui...
Saudades
Lari
 
cara, é complicadíssimo mesmo pra vc que é fã. mas como disse lá no meu post, não sou beatlemaniaco. longe de mim duvidar do que esses caras representam, mto pelo contrario... sei bem do que estamos falando! só que nunca me dediquei a ouvir a fundo a obra toda dos caras... então minha lista ficou resumida a alguns hits básicos, mas sem twist and shout :)


em tempo, curto mto teu blog. já conhecia antes de me juntar aos insossos :)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?