Tuesday, August 05, 2008

saber a origem do abricó torna o fruto mais doce

Curto muito falar sobre sons, vocês sabem. E é massa quando os amigos podem compartilhar este gosto.
A fresca Karen anda curtindo Badly Drawn Boy. Quando o Biajoni me apresentou Yo La Tengo, ela já me indicou as músicas que imaginava que eu mais curtiria e foi certeira. Ela é quem me atualiza sobre as novas ou velhas do Arcade Fire. Da última vez que conversamos sobre sons, ela falou de world music, elogiou as compilações da Putumayo e me apresentou uma cantora lá que eu não lembro o nome e nem de onde era, mas que cantava lindamente em uma língua que eu não devo conhecer. Enfim, a Karen tem bom gosto e é uma grande amiga.

Agora... chamar o Kind of Blue, o disco que é o momento definitivo da música, de JAZZ 6 MÚSICAS, Karen? [risos]

"(...) De repente, um japonês se meteu a dj e tirou o meu cd chamado "pula fogueira iá-iá" e colocou um cd lá que eu nem ouvi direito, o que eu vi e vi bem, é que esse mesmo cara não parava de olhar pra mim, e ria, ele ria muito, e eu inocente, achei que fosse da minha roupinha de caipira, e como sou uma dama, retribuia o sorriso.
Mas como tudo o que é demais sobra, segundo minha avó, esse cara não podia só estar rindo para mim, ele tava rindo DE MIM. Sim, porque aquele cd que ele colocou pra tocar, era jus-ta-men-te o cd que eu dei o nome de: jazz 6 músicas. (...)"
Leia.
Ela sacaneia Miles Davis, e eu que tenho culpa!? [risos]



Karen, não me leve a mal. Eu estava feliz mesmo aquele dia, tinha matado a saudade da Belle, teu marido já tinha me apresentado para aquela alemã deliciosa (a cachaça, sabe?) e as risadas também foram motivadas pelos comentários do Bia e do Sérgio Efe.

Agora dá licença que eu vou colocar aquele CD de jazz de 4 partes para curtir.

Ah! O Bia escreveu uma bela resenha sobre o livro que conta a história desta obra-prima de Miles Davis e o título deste post vem de lá.
Você conhece a origem do abricó?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?