Thursday, September 04, 2008

a arte imita a arte

Não é demais quando um artista faz um trabalho inspirado em outro artista?
Eu, que vivo de referências, acho mais que maravilhoso.
Me chame de superficial, mas você é o que você lê, ouve, come e admira. Sim, eu estou, em partes, citando Nick Hornby. A propósito, alguém aí tem o Slam prá me emprestar? O André Takeda andou falando tão bem do livro, que eu tô com vontade de ler. O Dostoievsky ficou no fundo do guarda-roupas. Vou abraçar outro João Gilberto Noll logo mais. Preciso emprestar o Hotel Atlântico pro meu brother poeta, o Cris Kock Vitta. Este livro inspirou um filme, que ainda está em produção, da diretora Suzana Amaral. A produção passou por Paulínia, onde Thiago Ming, do NADA Audiovisual, acompanhou de perto e trabalhou no filme. Tô mais curioso para ver agora que curti a escrita do marginal João Gilberto, o escritor.
Eu fico divagando, percebe? Só apareci porque queria compartilhar estes trabalhos abaixo e fico entrando em outros assuntos. Um dia eu aprendo a me focar. Alguns amigos, como o André Montanhér, o Maurício Cash e o Paulo Corrêa, dizem que eu não sei contar uma história em um minuto. Isso é uma mentira. Eu sei. Mas é que gosto de divagar, gosto dos detalhes, não entendo o por que da pressa, ainda mais quando estamos no bar. Estou contando isso tudo aqui para você, porque sei que não serei interrompido antes de terminar de escrever e muito menos ouvirei você fingindo dormir insinuando que o papo está massante ou boring. há. :-b No entanto, gostaria de informar à estes camaradas que eu sei sim contar uma história curta. Tanto é que consigo usar um microblog. E é isso, se você está com pressa, leia um microblog, não os blogs com número ilimitado de caracteres. Pronto, já desabafei. há. Mas apesar disso, eles me dão carona quando eu bebo, o que prova a brodagem mesmo tendo que ouvir minhas longas divagações. há.

Mas do que a gente falava mesmo? :-)
Nighthawks é uma pintura eu não me canso de ver pela expressividade genial de um artista que sabe retratar muitíssimo bem a solidão e me deixa pensando... e Behind the Gare Saint Lazare, que tem esta beleza de apresentar o instante anterior e também me deixa pensando. O Hugo foi o responsável por me apresentar estes dois artistas há um tempo. Eu também diria que você é um pouco das pessoas com quem você convive.

Eu vivo de referências. E clichês.

Nighthawks
[hopper]

[banksy]


Behind the Gare Saint Lazare
[cartier-bresson]

[stimpson]


P.S.: Clique nas imagens e veja outros trabalhos dos britânicos Banksy e Stimpson.

Comments:
Contar uma história em um minuto? Impossível.Meus uns minutos contém trezentas pessoas que os fizeram...
Beijos
 
muito legal mesmo. eu fui no link ver mais e é incrivel o que eles fazem. saudades suas shira.
 
me empolgo totalmente com seus posts! maravilhoso!
 
Não te dou mais carona. Foda-se com a polícia, canalha. E aprenda a contar uma história rápido.
ANDRÉ.
 
Yes sir! hahaha.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?