Tuesday, September 02, 2008

o que você vai ser quando você crescer?

Tem umas coisas acontecendo na minha vida profissional (incrível pensar que eu tenho isso e até falo e escrevo isso!) que andam me deixando super empolgado.
Há três anos e meio trabalho na Escola Michigan. Gostei de lá desde o princípio e, para quem dizia no início que simplesmente estava professor, hoje me sinto um professor bacana de lá, bem mais seguro e melhor do que era há até pouco tempo.
Paralelamente, por dois anos e meio, eu acho, trabalhei no CCAA nas tardes de sábado. Como abriu uma turma aos sábados no Michigan, deixei o CCAA e fiquei apenas com uma escola, que era onde eu me sentia melhor.
Com o passar do tempo, consegui alguns alunos particulares, que me procuram através de amigos de amigos e por aí.
No início deste ano, a escola fez uma parceria com o Pandora Vestibulares e eu fui escolhido para assumir uma turma lá. Passou um semestre e abriu uma outra turma, um semi-extensivo, e eu assumi também.
Agora o Pandora é convidado para trabalhar com umas aulas de apoio para o terceiro ano do Colégio São José. E lá fui eu fazer uma entrevista com a Irmã responsável pelo colégio. Darei seis aulas este semestre neste colégio tradicional da cidade.

Será que a vida de adulto já tomou conta de mim sem eu perceber?

Agora, o Paulo Corrêa me indicou um aluno interessante. Vou mandar uma proposta pro Tom Zé.

Comments:
é fábio, também já dei aula de inglês, por bons três anos, e ser professor é demais. super gratificante, e se - como no seu caso - a carreira vai evoluido, mais legal ainda. parabéns rapaz, well done!
 
pô, e li o lance no Tom Zé e acho que vc devia mandar uma proposta MESMO! demorou.
 
AHA! 'Descobri' suas conquistas ;-)

Parabéns Shiraga! Não é a vida de adulto tomando conta, são apenas algumas responsabilidades.. ser adulto o tempo todo é chato demais!
 
Nossa!!!

Sério, acho q vc devia mais do que deixar um comentário pro post do Tom Zé... Faz tempo q não acredito mais em coincidências, e dar aulas de inglês pro Tom Zé parece TÃO LEGAL prá alguém com a sua (con)formação, que podia dar certo, né?
Insiste lá!!!

Já pensou no que significa no horizonte de percepções se relacionar com um cara como ele??
 
Tava lendo o prefácio de um livro do Leminski:


"Nesta vida
Pode-se aprender três coisas de uma criança:
Estar sempre alegre,
Nunca ficar inativo
E chorar com força por tudo o que se quer."
 
Eu acho legal dar aulas. voce aprende, ensina, conhece gente nova. eu pelo menos gosto muito dos meus professores e sinto falta deles nas férias. não podia deixar por despercebido o "escola tradicional da cidade".
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?