Sunday, October 12, 2008

além dos pés de laranja

Hoje dei um pulo no shopping com meu pai e meu irmão para ver o Domingos se apresentar com o Cia Duberrô, mas chegamos quando eles tinham acabado a apresentação. No entanto valeu a pena, porque é sempre bom encontrar com ele e trocar umas idéias sobre seus projetos. E não são poucos. A Cia Duberrô está se apresentando em Bibliotecas Paulistanas, os Cirandeiros estão com oficinas em escolas, Domingos se uniu ao Grupo de Teatro Andaime e no festival de teatro aqui de Limeira foi premiado pela melhor sonoplastia. Ainda, com um projeto deste mesmo grupo de talentosas figuras, excursionou por São Paulo com a apresentação musical Ecos da Paulistânia.
Em meio a tanta loucura, correria e crise mundial, é bom demais ouvir um brother te contar tanta coisa bacana em tão pouco tempo e com tanta simplicidade.
Saindo do shopping encontrei com minha querida amiga Simone Carvalho que me avisou do aniversário da Círia (parabéns, amiga de infância!) e me fez um convite para uma quinta-feira. Simone está tocando na cachaçaria em Limeira, toda quinta. Assim que der, vou lá ouvir uma canelinha e beber suas canções, ou curtir um coquinho e degustar sua voz, ou vice-versa. É uma ótima combinação de qualquer maneira, diz aí!

Deixa eu te apresentar a Simone Carvalho, conterrânea do meu brother Paulo Corrêa (um salve ao Pauta Livre!), neste vídeo que a Li montou de uma apresentação que eu assisti e aplaudi ao vivo. Com exceção do cellista (será que é um cellista? será que se escreve cellista?) que eu não conheço, todas as figuras do vídeo são queridíssimas por este que vos escreve: Domingos na viola caipira, Li na percussão, Rodrigo no violão e a grandessíssima Simone na voz:

simone carvalho sempre


Domingos e Simone me instigam a ficar por dentro do que rola por aqui na região. Fiquem aí com cinco dicas para os próximos dias. O trabalho não vai me permitir acompanhar tudo, mas no show do Cordel eu vou!

1. Altamente recomendado: Estômago no CineClube do Sesc Piracicaba.

2. Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta Música de Cinema.

3. Cordel do Fogo Encantado apresenta o Transfiguração no Sesc Piracicaba.

4. Cartola no CineClube do Sesc Piracicaba.

5. Ferreira Gullar na "Viagem Literária" em Santa Bárbara D'Oeste.

Logo mais tem mais, até!

Comments:
Sempre cultura!!! =)
Saudades
Bjs
 
Não gostei do show do Transfiguração que vi aqui...
(Ok, foi na Ópera de Arame, worst-place-for-shows-in-all-the world, mas não gostei...)
Muito diferente do show do disco Cordel (meu preferido) e diferente até do show do Circo sem Futuro, e não era prá melhor: tá cada vez mais vanguardista e privilegia cada vez menos o contato com o popular e o melódico...

Talvez me falte erudição prá perceber certas coisas, e eu não esteja, enfim, enobrecendo...
Assiste aí e depois me conta o q achou.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?