Thursday, December 11, 2008

heavy metal jazz

Ontem, depois da chuva, peguei o carro e fui para o Sesc Vila Mariana. Incrivelmente consegui cair na Rua Pelotas sem me perder ou pegar qualquer outro caminho que me levasse para outro lado da cidade (coisa que costuma acontecer comigo por aqui). Cheguei na porta do Sesc para ver se eles tinham ingressos para um festival de curtas sobre os direitos humanos que finalizaria com um show do Cordel do Fogo Encantado. Era um evento grauito. Tava perfeito demais. [risos] Os ingressos estavam esgotados.
Fui em direção à Consolação. Sabia mais ou menos onde ficava o Sesc Consolação, mas nunca tinha ido para àquele lado. Desci a Augusta à 120 por hora e depois de cruzar a Consolação, subi uma rua e uh la la, caí certinho na rua do Sesc! Estacionei o carro e fui ver se tinham ingressos pro show do Bocato. E sim, ainda tinham ingressos! Peguei o meu e tive cinco minutinhos para ficar ali na frente, observando as pessoas, dentre as quais avistei Carlos Careqa e depois o Carlos Calanca.
Entrei no teatro, fiquei na fileira D esperando por um show que misturaria eletrônico com jazz. Calanca estava no palco, segurando uma câmera, Careqa tava na mesma fileira que eu e conversava sobre seu futuro disco com uma amiga. Entram no palco um tecladista, um guitarrista, um baixista, um baterista, um percussionista, um saxofonista e o Bocato com seu trombone. O que vi lá não foi jazz com eletrônico. Foi heavy metal jazz!!! Era interessante ficar observando Bocato tirar os óculos para ouvir melhor. Quase todos os músicos tiveram seus momentos para os solos. Eu não gosto de virtuosismo, mas acho muito interessante e gostoso se ouvir um solo quando é no tempo certo e dentro de um contexto musical.
No final de uma hora de show, a banda foi aplaudida de pé por um teatro lotado e empolgadíssimo, que foi na sequência convidado para um coquetel pois era o lançamento do disco Hidrogênio. Bela noite!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?