Monday, December 08, 2008

solitário como um paulistano

Cá estou em um cyber café depois de uma manhã puxada de treinamento na Cultura Inglesa. Tô feliz de ver o número de professores bacanas fazendo o mesmo treinamento. Me sinto um bem humilde professor de inglês no meio deste povo. Tem alguns gringos no meio. Gente da Inglaterra, da Hungria, da Nigéria, e gente que fala língua que eu nem nunca ouvi falar.

O hotel é motel também. É uma espelunca e fede. Mas o preço é bom e é o que eu posso bancar. Para almoçar aqui não vou ter problemas. Tem vários botecos que servem "prato feito por 6 ou 7 reais". Hoje comi virado à paulista (eu nunca sei como se escreve isso) e quase todo o rango foi preparado em panela de barro. Tava bom. :-9

Fazia tempo que não andava tanto como estou andando aqui. E vi que é fundamental usar um protetor solar neste calor infernal que faz. Minha nuca já tá preta. O lance de andar e comer pouco para poupar, vai ser bom para tentar emagrecer. :-)

Hoje à noite pretendo ver Uma Pilha de Pratos na Cozinha, do Bortolotto. Depois devo seguir uma programação que tentei montar com eventos que vão rolar nos Sescs. Fora uns filmes que pretendo ver.

No sábado, que foi meu primeiro dia aqui, subindo a Teodoro Sampaio parei no farol e esperi na sombra, quando vi subindo a Oscar Freire um sujeito de camisa florida e sapato branco. Olhei pro rosto e era o Wander Wildner. Ele parou do meu lado no farol. Pensei em dizer alguma coisa: "curto teu som, cara; vi um show teu em piracicaba; acho legal as entrevistas que o Marcelo Costa faz contigo, sempre tomando umas cervejas importadas..." Mas o farol abriu para mim, eu atravessei a rua sem falar nada. No meio da quadra ainda olhei para trás e ele tava lá, devia estar esperando alguém. Eu mudei. Antes eu abordava estes figuras quando trombava na rua. Agora eu respeito, ou sei lá o que houve.

Acho que minha hora já vai dar aqui. E não tô afim de pagar muito pela internet.

Comments:
parabéns pelo trampo na cultura. eu cheguei a fazer uma entrevista de emprego lá qdo morava em sampa,pareceu-me que eles realmente levam a sério o negócio todo. lembro de ter torcido pra não conseguir o emprego pois isso significaria trabalhar demais pros meus conceitos. mas se voce quer ensinar inglês não vejo lugar melhor, então de novo, parabéns.
 
favor passar protetor solar na careca tb... e além de programas culturais, guarde tb um tempo pra outros programas tipo "saideira do ano" hahaha
 
Obrigado pelo aviso, Renatão. A mãe tá boa? :-b
Vamos marcar a saideira do ano pro final do ano!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?