Wednesday, January 07, 2009

concertos para a juventude

Sempre tento limpar as gavetas e os armários nas férias. Isso está se tornando uma tradição. E acho interessante eliminar o desnecessário para que o novo possa entrar. ;-) E aí que eu estava organizando a papelada e vi que tô com um número razoável de ingressos de shows, teatro, cinema, etc. Preciso descolar um lugar bacana para colocá-los. Talvez no dia que eu comprar minha casa.

[ingressos são boas lembranças]



Junto com os ingressos ainda tinham panfletos dos shows ou festivais. Este por exemplo, a entrada do Summer Sonic, estava com um panfleto com o nome das bandas que participaram do festival naquele ano. E aí que neste mesmo dia que vi Morrissey, teve um show dos Streets, mas na época eu nem tinha idéia de quem eram e no lugar do show deles vi trechos do show do No Doubt, da linda Gwen Stefani. Também valeu a pena. Depois saí correndo para o outro palco onde vi Siouxsie & The Banshees abrindo pro Moz.

Este show do Wilco foi inesquecível. Um público bacana, visitei a banca com as camisetas para ver qual eu levaria para casa, peguei minha cerveja e ainda fiquei perto do palco. Foda foda foda, um dos melhores que vi em Londres. E este foi no Astoria, casa que vai fechar no próximo dia 15, segundo esta matéria da NME. Uma pena perder um lugar histórico como este por onde tanta gente boa já passou.

E o mais legal era quando tinha o nome na lista para os shows dos brasileiros que pintavam em Londres. Aí que ninguém aguentava de tão snobe que eu era. [risos] Este aí deve ter sido o show da Nação Zumbi no então Carling, hoje O2 Academy Islington, que fica no bairro do Nick Hornby.

Este show do Nando Reis foi muito bacana. Ele no violão, LanLan na percussão e Fernando Nunes no baixo acústico. O teatro do Sesc Vila Mariana estava lotado e o pai do Nando assistia ao show, o que o deixou um tanto emocionado. Era bacana ouvir as canções do 12 de Janeiro, aliás, segunda-feira é aniversário dele, e ver o então titã mandando ver no violão e dominando o palco com seu carisma e timidez (será que era isso? ou ele era atrapalhado? eu não sei). Na época o Nando não tinha estourado com os sucessos como agora. O primeiro disco, o 12 de Janeiro, tinha sido lançado em 95 e foi super bem aceito pela crítica, mas ele ainda corria no underground da então nova mpb. Mas neste show ele falou da parceria que estava iniciando com Cássia Eller, apresentou O Segundo Sol que ainda era desconhecida e depois de elogiar muito a nova parceira, disse: "_e por falar em grandes intérpretes..." e tocou Diariamente, que ele fez para Marisa Monte. Foi um show e tanto. Anos depois o Acústico da Cássia Eller estoura de sucesso e consequentemente o Nando Reis vira uma estrela fora dos Titãs.

Junto com os ingressos eu ainda encontrei este bilhete que o Nando escreveu depois que foi abordado pela minha mãe enquanto ia para o cinema. Este eu guardo com carinho. Repare que ele me agradece pelos comentários sobre o disco. Eu posso inventar várias estórias sobre isso, diz aí: na época eu escrevia um fanzine e fiz um release sobre o primeiro disco solo dele e ele gostou disso.

E para encerrar esta apresentação de ingressos (risos), tem um da Cássia Eller com participação do Nando Reis. Este show foi gravado e eu até apareço lá em um flash, pulando em uma das últimas canções que eles fizeram, que foi Smells Like Teen Spirit. Mas a música mais foda deste dia foi Woman Is The Nigger Of The World. Puta que o pariu. Eram praticamente três baterias no palco, com aquela banda afudê que a Cássia montou. Eu sempre tento ouvir esta no volume máximo, mas não consigo chegar no peso que foi lá no antigo Palace. Foda foda foda...

Comments:
os ingressos valem virar parte de algo maior!
Faz um mural, ou encapa uma caixa, alguma coisa assim!
 
Invejei - inveja boa, explico hahaha. Tinha mania de fazer o mesmo, mas de forma organizada. Dai, os festivais foram aumentando (com a mesma velocidade em que aprendi a me desorganizar) que acabei por não guardar mais esses souvenirs.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?