Monday, January 05, 2009

uma câmera na mão e o resto você já sabe

Estou assistindo mais alguns vídeos do La Blogotheque e admirando muito o trabalho de Vincent Moon, um dos responsáveis pelo site, o jovem parisiense por trás da câmera dos concertos para viagem.
Parece que este cinegrafista é muito respeitado. Embora mantenha um low profile, Vincent tem admiradores do naipe de Michael Stipe que o convidou para este projeto junto com o REM, confere aí: supernaturalsuperserious.com.


[por trás das câmeras]


Mathieu Saura, o verdadeiro nome de Vincent Moon, queria mesmo ser fotógrafo, mas seus professores abriram seus olhos para o cinema. Ele amou o que viu com os professores, que era como fotojornalismo, mas com um approach muito intimo e subjetivo.

Em entrevista à CNN, no início de 2008, Vincent fala sobre o seu trabalho com as bandas que admira:

"Eu não gosto de coisas muito perfeitas, então eu tento ser bem honesto com quem estou filmando. Tento pegar o ritmo da música e estar no mesmo nível que os músicos.
Eles pegam seus instrumentos e eu tenho a câmera, então eles tocam suas guitarras e eu toco a minha câmera."


Abaixo tem uma entrevista feita por telefone com Vincent Moon sobre como fazer o seu vídeo. O áudio não é dos melhores, mas ouvir um francês falando inglês às vezes facilita:

[moon dances with the camera]


Para encerrar, apresento um trecho do trabalho de Vincent Moon junto com Arcade Fire. A banda inteira (que não é pequena) dentro de um elevador de carga. Curta!


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?