Wednesday, February 25, 2009



Sábado de carnaval, o sol batia forte na janela do meu quarto, me preparo para viajar, coloco a mochila no carro e parto rumo à São José dos Campos.
Não, meus caros, eu não fui pular o carnaval por lá. Era um dia especial para minha querida amiga Amanda Vox, que comemorava sua união com sua alma gêmea: o Dominic.

Vamos abrir um parêntese sobre a sorte aqui.
Sem querer a gente acaba apresentando os amigos via blog. Acho que amigos de blogueiros acabam virando personagens de suas histórias descritas. Creio que a Amanda é um exemplo bacana. Fiel visitante deste humilde blog, que muito me honra com seus comentários, me acompanha desde os tempos do meu antigo blog quando postava direto de Londres.
Nos conhecemos lá, mais precisamente na Harrow Road, na loja onde trabalhamos juntos. O Clenio (my boss) me ligou dizendo que a Amanda iria lá fazer um teste para trabalhar conosco na loja especializada em música brasileira. Ela chegou e a empatia foi imediata. Falava inglês, gostava de música, era beatlemaníaca, tinha boas referências de lugares e pessoas no Brasil e tirou da mochila um livro do John Fante. Estava contratada.
Agora no casamento, ela me apresentou para uns amigos dizendo que foi uma sorte ter me encontrado lá, porque além de descolar um trabalho, ela conseguiu um flat para morar. Sim, porque na capital inglesa também dividimos um flat com mais outros aliens.
Mas eu digo que a sorte foi minha de ter conhecido esta figura gente finíssima e talentosíssima.
Amanda passou alguns meses em Londres, me deixou o “Espere a Primavera, Bandini”, do Fante, e voltou para o Brasil para terminar o curso de Letras na USP. Mantivemos contato e, quando retornei, nos encontramos duas vezes: uma em um festival no Sesc Pompéia e outra antes dela retornar para Europa.
Fecha o parêntese sobre a sorte.

Amanda tinha enviado um e-mail convite para os amigos: primeiro alertando para não aparecerem com vestidos de festa ou coisa do gênero se não quisessem pagar mico, pois seria um churrascão para comemorar o dia; depois dando as coordenadas, com um estilo único, para chegar no belo sítio Morada do Sol.
Não foi um churrascão, foi uma festa charmosa para poucos convidados, o que dava um ar mais aconchegante. As famílias, alguns amigos dele e alguns amigos dela. Me senti mais feliz ainda de estar ali no meio. Enquanto tomava um prosecco e curtia a visão que o sítio proporcionava, o som que rolava lembrava trilha sonora de filme do Woody Allen, como bem observou a Ana.

Conheci o Dominic, que é muito parecido com Amanda, e eu não estou falando só do rosto dos dois, acho mesmo que foram feitos um para o outro. Ele é poeta, parece calmo e no seu jeito tranqüilo de falar, quando Amanda nos apresentou, soltou: oh, you’re the nowhere man!
Dominic é fã de Dylan. Já gostei mais dele. ;-)



Dentre os amigos da Amanda, conheci o André e a Ana Luiza Pimentel, que formam o Drosóphila; conversei com outra cidadã do mundo que passou mais de uma década na Austrália, a Ana Paula que namora o Toninho que é fundador e organizador da casa Hocus Pocus. Estes caras foram os primeiros a levar Mallu Magalhães para um show fora de São Paulo! E por último, mas não menos importante, conheci a Carol High School Musical Calheiros, que hoje trabalha em um seriado na Disney Channel.

Gente fina é assim mesmo, só tem amigos legais, e a Amanda ainda tem parentes que tocam e fazem um show mesmo. E eu também curto conhecer os pais dos brothers, que explica muito porque as pessoas são como são. A mãe da Amanda organizou boa parte da festa, que como já disse, foi charmosíssima, e o pai além de ser divertido é fã de Belle & Sebastian!

Eu degustava umas cervejas e um bom whisky escocês, e o pessoal sobe no palco e apresenta bons rocks. Mais tarde, vestida com óculos de Bob Dylan, Amanda empunha a guitarra e toca suas composições: Chantepleure e seu hit.


Foi uma festa de casamento bem linda, bem a cara deles, bem bom.
Depois da lua de mel na Bahia, o casal parte para Lisboa e deixa saudades para os amigos no Brasil.


Comments:
eu adoro festas de casamentos, ainda mais com galera legal igual voce falou que eles sao ;D que doideira hein voces se conheceram la e mantem contato e tudo... saudades shira. cuida do bia p mim (risos)
 
nossa fábio, qta honra, suas palavras mto me comovem. tô em itacaré, mto sol e mta praia rolando por aqui. mando o meu axé pra vc (meu axé não musical, que fique claro).
depois qdo tiver intenet de novo mado fotos da lua de mel, uhú!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?