Sunday, April 12, 2009

sabugo de milho é gente

Domingo, dia 19 de abril às 15h00, os dois figuras abaixo, junto com Fal Azevedo, estarão em uma mesa no 1º Festival Internacional de Leitura de Campinas. Vamlá?
Será o lançamento oficial d'O Tunelzinho da Princesa, novo romance de Luiz Henrique Biajoni.

[Albano e Luiz Henrique]


O festival, que na sua estréia homenageia Monteiro Lobato, contará com a presença de outros escritores como Moacyr Scliar e Fernando Morais. Além do grande agitador cultural de Campinas, o professor Álvaro Tucunduva, o Tucun, que conheci em uma noite etílica no Cia Sarau, espaço magnífico em Barão Geraldo.

[Tucun, eu bêbado e Tonho Penhasco]


A foto acima foi tirada após o grande show do Maurício Pereira [ex-Mulheres Negras, ex-Fanzine, eterno grande marginal da música plural paulistana] no Sarau do Tucun.
Sempre curti o som do Pereira, mas eu nunca fui muito atrás de suas canções, tinha o Na Tradição em casa, na época que trabalhava na loja em Londres, ouvia muito o Mergulhar na Surpresa, mas foi o Biajoni que me apresentou para esta bela canção infantil: Responde Visconde. Uma canção em homenagem ao grande intelectual tupiniquim. "Como é que uma simples espiga de milho pode ser tão inteligente?"

O Biajoni é pai e eu já presenciei momentos em que ele fica palestrando para os filhos. Acho um barato, às vezes é engraçado, nunca vi como um lance chato. E o cara, além de me apresentar para "Responde Visconde" (clica aí e ouça a canção, vale a pena) veio esta semana com uma surpresa bem boa. Fez uma compilação para mim e outra pro Paulo Corrêa com grandes sons e ali na faixa 9 começa uma bateria feliz e na sequência Jeff Tweedy começa cantar. Uma outra pérola do cancioneiro infantil: "Just a Kid". Música feita para o filme do Bob Esponja. Tweedy virou fã do desenho, escreveu esta canção infantil e tornou-se o pai mais descolado do quarteirão em que mora. The Blisters, a banda de Spencer Tweedy, filho do cabeça do Wilco também participa da faixa. Os membros do Blisters já estão com mais de 10 anos hoje. Como demonstra este vídeo.

Do Jeff Tweedy de volta para Maurício Pereira. Como o festival com a mesa do Bia, do Branco e da Fal é no domingo, vamos fazer deste post um post programação dos domingos de abril. No outro domingo tem show do Pereira em Sampa. O Biajoni está agitando de irmos todos juntos para lá. Eu tô no barato de ir. E tu, tatu?

• dia 26, domingo, 19h;
Pra Marte e convidados no Auditório Ibirapuera ;
São Paulo/SP;
Parque Ibirapuera, Portão 2;
(em frente ao Detran)

Um super PRAMARTE c/2 entradas.
Vc paga 1 e assiste 5:
Pra Marte, Mergulhar, Terno Plays Pereira, Mulheres, Waack-Penhasco Regional…
Com canjas dum lado pro outro…

R$ 30 e 15;

Avisa o Pereira no site.

Será que o Pena Schmidt consegue uns ingressos, hein? A gente vai sair de Limeira, é uma viagem...

No site do Pereira ainda diz que ele toca no mês que vem em Santa Bárbara d'Oeste.

Programas dos domingos de abril. Fechou!

E como Monteiro Lobato, ou melhor, o Sítio do Pica Pau Amarelo foi o link dos personagens deste post, vai aí um vídeo da banda dos pais da Nina fazendo um cover doidão da canção do Gil:



Ah, e ainda é tempo de dar os parabéns pelo aniversário do Ricardo Picchi! E pro Picchi NADA! Tudo!

Comments:
Domingo estarei lá. Mas não faço pergunta sobre o livro novo porque sou muito pudica..hehe
 
chama o ricardo pra ir.
vamos todos juntos?
:>)
 
Cara, acredita que eu não conheço quase nada do Maurício Pereira? Mesmo Mulheres Negras acho que ouvi muito pouco.

E o que foi o show do Radiohead, hein?
 
Ah, acabei não comentando, mas vou tentar ir nos shows do Clube da Esquina, lógico!!!

Aliás, faz um tempinho que não vejo shows deles!!! Tô com a maior saudade de ouvir. Valeu pela lembrança!!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?