Monday, May 11, 2009

feito poeira ao vento

Passei o final de semana na casa da minha mãe. Dormi pela semana inteira.
Fui com meus irmãos e aprendi umas coisas sobre fotografia com os dois. Eu sou o único que não tem o menor dom para fotografar, apesar de adorar o hobby.
Acabei de ver o vídeo "feito poeira ao vento", do fotógrafo Dirceu Maués e penso que preciso bater mais uns papos com meus maninhos e ver se me dedico mais nesta arte que tanto me fascina. Dá uma olhada no vídeo:



A dica é da Dani Arrais:

ele fez a seqüência de 991 fotografias, com câmeras pinhole, captadas em uma única ação durante quatro horas. como diz a descrição, o vídeo mostra, em três minutos e meio, “a transmutação de espaço/movimento da feira em um giro de 360 graus. Vai do frenético movimento, da agitação e burburinho, do início da feira ao esvaziamento desse espaço”

E pensar que a minha lata mágica aqui poderia render muito mais...



Quem me ensinou a montá-la e revelou algumas das fotos feitos por esta lata mágica foi o amigo, fotógrafo e mestre Oliver Mann.

Comments:
Este tipo de câmera chama pinhole, é? Vivendo e aprendendo... Até agora, pinhole prá mim era só tempero de molho pesto :o9
 
Ah, vc esqueceu de mencionar o tour fotográfico por Limeira, com direito a cemitério e tudo, hahha
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?