Monday, October 05, 2009

por onde estão e o que aprontam alguns dos meus bons amigos

Eu ando sumido daqui porque estou colocando ordem na casa e pode não parecer, mas atualizar o blog requer muito tempo e cuidado. No entanto as coisas renderam nas últimas semanas e tem algumas coisas (que não são coisas) que eu não poderia deixar passar.

Primeiro gostaria de mandar um abraço para os amigos Renatão, Wagner e Adriano. Nos reunimos para umas cervejas e um truco em um sábado vadio e eles comentaram que passam por aqui semanalmente e cobraram atualizações. Aqui está, brothers. Fazia tempo que não os encontrava e foi bom vê-los e, como não poderia deixar de ser, ficar feliz de saber que por aqui passam.
Estes três são alguns dos grandes amigos de infância que tenho e que me assustam quando calculam que a gente se conhece há mais de... vinte anos. Eu, hein?

Tenho também novos e velhos amigos aprontando no meio literário e eu me amarro quando fico sabendo das novidades.

Minha talentosa amiga Amanda Vox, avisa lá de Lisboa, que acaba de emplacar poemas e um texto no bacanérrimo Cronópios. Virada, o título do texto que caiu no Cronópios é um dos ótimos posts que ela fez no início de setembro. Eu acho que você que vem aqui poderia clicar aí do lado e cair no blog dela para conhecê-la melhor, mas sei que o tempo é curto, a preguiça é grande, então já vou linkar aqui os textos na sequência, porque eles são bem bacanas e você precisa ler: e foi assim..., turma de 2000, o fim do primeiro namoro, a história desconhecida do que se perdeu e claro, o texto do Cronópios, que no blog dela se intitula fim da década.
Este site hiper cool, que conheci por conta da coluna da grande Mathilda Kóvak , coloca Amanda como novíssima autora. Espero acompanhar de perto todo e cada texto publicado por lá.

Daniel Martins, ator, dramaturgo e professor de uma gurizada de peso, lança pela Editora da Universidade Estadual de Londrina (EDUEL) o livro UM MUNDO DEPOIS DO FIM DO MUNDO: Samuel Beckett e Guimarães Rosa contracenando no absurdo. Mais informações aqui.

Já o pai da Lia Biajoni (minha amiga mais nova que acabou de meter a testa em um banco de concreto e levou quatro pontos) trabalha o livro inspirado no filme de Marcelo Laffitte: Elvis e Madona. Marcelo Laffitte, repito porque o poeta Chacal pediu para guardar este nome, diz: Meu nome não é Joni, meu nome é Biajoni.
Pois bem, o Bia terminou a primeira metade do livro e quer apresentar para gays darem seus pitacos. Alguém se manifesta? Mande um e-mail pro Bia: luizbiajoni@hotmail.com

Quer um teaser de Elvis e Madona? Simone Spoladore é Elvis. Um comentário buzina de avião: Ela veste duas camisetas com estampas do Banksy.



E já que falamos de cinema, o NADA apresenta um pouco de TUDO que é feito no seu quartel general situado em Paulínia.



Nelson Shiraga Jr, fotógrafo de mão cheia, presidente do Fotoclube de Limeira e meu irmão (não necessariamente nesta ordem), está com uma foto na revista Caras e vai para Paris esta semana.
Não, ele não virou uma celebridade, eu explico. A gostosa Ellen Roche desfilou em Limeira e ele cobriu o desfile e a foto foi para a edição desta semana da revista. E sobre Paris, ele vai curtir uma semana por lá por conta de uma boa ideia na cabeça. No ano da França do Brasil, ele enviou uma frase para a Etna, foi selecionado e ganhou a viagem! Não é bom demais!?
Olha a frase vencedora: "Com a sofisticação que a Etna inspira e a elegância que Paris transpira". Veja no site as outras três frases que ganharam a viagem. Não é porque ele é meu irmão, a frase dele é a melhor!
O que me lembra que uma câmera na mão e uma ideia na cabeça pode te levar longe mesmo.

E por último, mas não menos importante, deixo vocês com este trabalho do meu amigo, parceiro de caminhadas em Pinheiros, o figuraça Fábio Sakoda. O cara tá cada vez mais foda na arte. Ele enviou umas imagens deste trabalho que fez para um curso e pediu uma crítica. Os professores dele elogiaram o trabalho, eu não sou capaz de escrever sobre esta obra, na boa, vejam aí e se emocionem. Ah, e se clicar na imagem você será direcionado para o site do Atelier dele e da Alê. Para encontrá-los, é só pintar na Praça Omaguás aos domingos, eles estão lá na Feira de Artes.


Sabe o que? Eu tava com saudades de postar. Não lembrava como era gostoso fazer isso. Apesar do tempo que toma vale a pena. Tá aí, espero que alguém leia. =)

Comments:
quem poderá fazer aquele amor morrer, se o amor é como um grão?
 
com amigos como você quem é que precisa de relações públicas? hehe, obrigada pela força, fico contente!
e que bom que você está de volta fábio, porque eu não leio muitos blogs, mas leio o seu e se vc não posta fica um vazio na minha rotina internética.
agora vou checar seus outros talentosos amigos! abração.
 
Valeu,cara.
 
A lia meu deus e um foguete! nunca vi... o que eu tenho de santa ela tem de sapeca! nossa esse lance de blog agente so sabe que da trabalho depois que tem ne ;x Eu vi Elvis e Madona e gostei muito do filme. recomendo! muitas saudades de vc shira (:

by: Bellejoni
 
Fá, eu li. Finalmente.
Mais sensacional que mergulhar no seu texto e me deliciar nos vídeos, é a oportunidade de assistir e devorar Evis e Madona com você.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?