Thursday, December 17, 2009

a fé num novo amanhecer

Caros amigos, eu sei que andei sumido e peço desculpas aos que por aqui passaram e não encontraram atualização. Vocês devem pensar que é tudo por conta dela, Fabiana Fioretti, a devoradora de histórias. Devem pensar que porque comecei namorar não quis saber de mais nada. E se pensaram isso, não estavam errados. Mas não é só isso (como se isso fosse ). Tem muito mais. Mas vamos por partes. Ou, se você não está com paciência e tempo para ler, vá direto para o último parágrafo.

Vocês sabem o quanto eu andava triste, cabisbaixo e ouvindo música pop demais. Eu sei que vivia rodeado de grandes amigos e eventos interessantes, mas mesmo com eles eu estava sempre reclamando que não encontrava o sentido das coisas. Existirmos, a que será que se destina?

Eis que conheço esta menina, que chegou assim como quem não quer nada, mas disposta a me conhecer e se tornar uma amiga. Amigos é o que tínhamos em comum, inclusive foi um deles que nos apresentou. O Fabião, com quem não saía havia meses. Ele, além de nos apresentar, foi sim um verdadeiro cupido.
A Fabiana se dizia solteira convicta. Eu já tinha perdido meu parceiro de infortúnio e me lastimava só (e somente só) e mesmo quando surgiam oportunidades de sair com alguma guria, desencanava já pensando na dor que no final iria sobrar.
O Fabião inventou histórias. Para ela e para mim; nós acreditamos. Nos colocou juntos, em uma noite chuvosa de domingo, sentados em um bar, a sós, e aí não precisou de mais nada.

Nós dois estamos juntos há dois meses. Não acredito nisso, neste tempo que nos rege. A gente se conhece de outras vidas. Eu sei que isso é clichê, mas o que eu posso fazer? E como é que ela estava aqui, tão perto, por tanto tempo, e não nos encontramos antes? Não sei explicar, mas acho que é porque tinha que ser assim.

Faz dois meses que minha vida mudou radicalmente, para melhor, claro. Minha mãe comentou com meu irmão dias desses que nunca me viu tão feliz. A Karina disse que eu estava irritante de tão apaixonado e feliz. E é isso, minha gente, eu andei feliz e por isso não sobrou tempo para sentar e escrever aqui. Mas ontem à noite, conversando com ela, falei que devia escrever, contar para os meus amigos, de alguma maneira, das minhas novidades. E é por isso que cá estou, meus caros.

Sumi, mas não totalmente. Quer saber de algumas coisas que rolaram nos últimos meses? Então pega um copo d'água, ajeita a postura aí na cadeira que vem história.
Vi o show do Roger Moreira, foi quando conheci a Fabiana Fioretti. Conversei sobre o Ideário com Daniel Martins e conheci o Deivid Teixeira, o homem que levou o Pato Fu para Iracemápolis. Fizemos uma entrevista com Roger Moreira para a segunda edição do Ideário. Me apaixonei pela Fabiana. Assisti o filme do ano, Bastardos Inglórios. A Cultura Inglesa de Pira fez dois eventos que tomaram meus sábados. O primeiro foi uma festa do dia das bruxas para a criançada (me diverti observando o comportamento deles em uma matinê de uma boate) e o segundo foi o pub crawl, que é um evento onde os alunos se reúnem para participar de uma espécie de gincana em bares, nós tivemos que ir para três bares diferentes para beber. É um trabalho duro, mas alguém tem que exercer, percebe? Deixei de tuitar por um tempo porque comecei sair com a devoradora de histórias. O final do semestre na escola foi super puxado, fiquei com pilhas de redações e provas para corrigir. Pensava nela 24 dias por hora. Fomos para São Paulo assistir a estreia de Elvis & Madona, filme que meu amigo Biajoni romanceou e deve lançar pela Língua Geral. Assistimos também a estreia de A Hora e Vez de Augusto Matraga, peça dirigida por Daniel Martins. Meu brother Rafael Miranda voltou da China e sentamos apenas uma vez para conversar sobre futuros projetos hiper bacanas. Conhecemos o Jardim Botânico de Sampa, na companhia da Karina Lacerda e de seu Calamarido. Voltei para o clube e tirei umas partidas de tênis com o Léo, meu mais novo amigo, o filhão querido da Fá. Fomos para um encontro da ótima Confraria da Laje organizado pelo presidente Agnaldo Rodrigues. Fizemos uma visita relâmpago para Fábio Sakoda no atelier mais bacana de Pinheiros. Depois de meses sem ver a mama, passei um findie dos sonhos em Serra Negra. O Clenio Lemos veio para Limeira antes de partir para a Feira da Música em Recife. Consegui sentar duas vezes com André Montanhér e Maurício Cash para nossas reuniões semanais em mesas de bar. Junto com a Fabiana, comemos pizza com nosso cupido-marmanjo Fabião. A Karen fez um almoço delicioso no último domingo. A Lia Biajoni virou amiga da Fá. Começamos procurar casa para comprar. Vimos um filme da Mostra de Cinema Francês Contemporâneo do Sesc. E continua.

Ufa! Entende o motivo do sumiço?
Sim, continuo com saudades de quem não vejo há tempos.

Bom, como o principal motivo deste post é manter vocês informados do que acontece ao redor do meu umbigo, abaixo está a notícia que mais me emocionou nos últimos anos.

Eu vou ser PAI.

Você tem noção do que é isso!? Eu ainda estou tentando entender. Mas já ri e já chorei. Ainda me apavora a ideia de ter um serzinho se formando na barriga da Fá. Mas cada vez que a encontro é como se eu entendesse o motivo de tudo o que vivi e vivo até hoje. A Fabiana é o amor da minha vida e agora que estamos grávidos eu entendi o sentido da vida.

Comments:
Ai...me emocionei...
 
Agora sim vou poder chamar de "Japoneses" hahaha
Cara, que notícia bacana, ficamos muito felizes aqui em casa.
Grande abraço do ex parceiro de infortunio, hahahahah
 
Shira, meu bródi!!! Precisamos reunir para comemorar esta novidade que chegou. Felicidades para a FAMÍLIA!!!
 
Fábio! Meus parabéns!!! Estou muito feliz com a notícia. E também estou feliz por toda essa felicidade que vivencia. Você merece!!!
Grande abraço,
Juliano
 
Shira Lennon Sam

Que legal vc ter entendido o sentido da sua vida. Posse ver a sua expressão de felicidade, reflexo das linhas dessa sua última mensagem no seu twitter.
Querido amigo, te desejo a continuidade eterna dessa sua felicidade. Você merece. Essa é a vez e a hora de Shiraga Lennon Sam. Hummm.....será menino ou menina? (a pergunta básica que não quer calar)
 
meu deusssssssss!!!!!!!! chorei...ri...chorei de novo...tudo ao mesmo tempo agora!!

CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! QUE DELICIA!! QUE TUDO!! QUE SURPRESA!!! QUE PRESENTE!!!!!

MEU!! PARABENS VEIO!!!! PARABENS MAMAE Q EU NAO CONHECO AINDA!!!!

NOSSA SHIRA!!! AQUELE ABRACO VEIO!!!!

TUDO DE MELHOR PRA VCS 3!!!!

QUE A FORCA ESTEJA COM VCS!!!

AMEIIIIIII

ZUZI
 
PONÊI, LENDO SEU POST, PARECIA Q ESTAVA LENDO MARLEY E EU...HAHAHAHAHAHA, QTOAS HISTÓRIAS, AGORA COM LICENÇA...
AMIGOS E AMIGAS DO PÔNEI...É COM GRANDE HONRA QUE DECLARO....EU FUI O PRIMEIRO A SABER..HAHAHAHAHA, PRIMEIRO, PRIMEIRO, LÁLÁLÁLÁLÁ.
É ISSO!!

QUE DEUS ABENÇOE ESSA FAMILIA Q SE INICIA!
 
***GOOD VIBES***, é tudo que eu posso emanar agora, o meu desejo sincero de que a sua nova família seja sempre o seu esteio, a sua esperança, e que este bebê seja fonte de alegrias e orgulho prá vc e prá Fabiana, que vcs 4 sejam MUITO FELIZES, PARA SEMPRE, Fá! Vc merecia muito q isto acontecesse na sua vida, viver intensamente esta felicidade. :o****
 
"sorte na vida: filhos feitos de amor"

só quem vive isto prá entender, né?
Meu coração está contente por vc. :o)))
 
Hey Fábio,
Parabéns pela novidade.
Ser pai... É toda uma transformação que se inicia. Felicidades, dúvidas, certezas e uma nova razão, um novo sentido para cada pedacinho de sua vida.
Que nesse novo ato que se apresenta, você encontre muitas alegrias e descobertas. E que você descubra, por meio essa criança, seu filho, as melhores porções de si.
 
Que notícia maravilhosa !!! Parabéns para o casal !

Amanda Abreu
 
=DDD
 
Shira, meu amigo, eu passada de feliz por você.
Fico mais feliz ainda de perceber a sua felicidade e saber que você encontrou o amor de sua vida, assim como vc e o PC me ajudaram a encontrar o meu.
Shira,vamos ter um pequeno Deus Branco então? Que ótícia mais linda meu amigo.
Precisamos nos encontrar, nos reaproximar, quero ser titia...rsrsrs.
Meu amigo to mega feliz, vc não tem noção. Desejo toda a felicidade e o amor do mundo p/ vc e essa nova família que ta nascendo.
Mtos Beijos para vocês!
P.S: Shira é o Japa (japa o caralho..rsrsrs), mais especial do mundo!

Tia Lala!!!
 
Parabéns pelo caboclinh@, Shiraga!
E minhas felicitações à noiva!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
 
cara,

fiquei realmente emocionado!!
tu merece tudo de bom!

desejo, do fundo do coração, que você, sua alma gemea e o santorinho sejam muitos felizes e que, algum dia, possamos nos encontrar para conta-los as muitas historias do pouco e, para mim, eterno tempo em que convivemos.

cheers!

sergio
[3 parkcourt]
 
Núooooooooooossaa!!!! Esse post compensou os dois meses de sumiço! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! rs

Cara, parabéns, parabéns e parabéns! Que Deus abençoe imensamente essa família.

O guri (ou guria) vai ser uma pessoa do bem. Eu sei.
 
Legal Shiraga!
Sinto-me feliz pela notícia, pela citação e por ter conhecido um cara tão bacana.

Eu fui um destes que "por aqui passaram e não encontraram atualização". rs

Felicidades pra família. Que td dê certo, que o guri (a) curta Beatles, que vcs sejam um, enfim... desejo tudo de bom!

=)
 
"O essencial é invisível aos olhos", disse a raposa ao Pequeno Príncipe.
O essencial não pode ser traduzido em palavras e, mesmo assim, você quase atingiu esse feito.
Que nossa vida continue tendo esse sentido essencial.
 
Parabéns, Shiraga!!
Fiquei muito emocionada com o seu post... só dois meses fora e tudo isso acontece! Que maravilha.
De coração, desejo toda a felicidade do mundo para a nova família que se inicia!
Beijos,
Jana
 
Parabenssssssssssssssss!!!!!!!!!!
Estou muito feliz por vc!!! Muito muito muito mesmo!!! :)
Tudo de maravilhoso pra vcs sempre!!
Super bjsss
 
tá vendo? o pixador anônimo tinha razão (mais de uma vez):
O AMOR É IMPORTANTE, PORRA!

tô feliz pra caramba e bastante chocada tb... vcs não sabem nada de controle de natalidade??? só de botânica?
huahauhauhauhua

felicidades!
e q belo presente de Natal, heim?
 
rapaz! que maravilha, parabéns amigo! fico mto mto contente por você. não conheço sua parceira nessa aventura mas se ela te faz assim tão feliz tenho certeza de que tudo valerá a pena. afinal nossas almas são do tamanho do mundo, né não? parabéns shiraga e força na peruca!
 
***Shira, comecei a ler o post animada, porque adoro histórias de amor, fico toda derretida.
Ai minha reação ao texto foi mais ou menos assim:
"que legal, ah, olha que bacana...legal....que bom que ele está animado...pai? pai? Shira Pai????? Um Shirinha!!!! Pai!!!!
Legal!!!!!!!"
Pois é, Shira, a vida fica totalmente diferente depois que se tem filhos. Tudo fica tão melhor, que eu sempre cantarolava para o Daniel: "te amo tanto, tanto, tanto, que já nem sei mais quem já fui antes."
Um grande beijo pra vcs três.
 
Viximaria Shiraga! :)
Entrei lah no Orkut perguntando como que vc tava mas agora to vendo que vc tah cheio de novidade!
PAI?! Putz...
Boa sorte meu velho!
Agora sim a gente tem mesmo de tomar umas pra conversar! heheh
Abracao,

Igor
 
Gde Fabio!!!
Preciso arrumar um tempo pra te dar um abraço pessoalmente.
Muito feliz com essa novidade, alias, novidades.
Felicidades mils pra vcs!!!
gde abraço
 
CARAAAA!!! QUE SUPERNOTÍCIA!!
Me desculpe só agora ter visto a mensagem, falei com vc pelo msn esses dias e nem sabia da boa nova. PARABÉNS!!!!!!!! Dispensa dizer que 2010 será mágico... mas nunca é demais desejar ainda mais sucesso e felicidades para vocês três!!!!!!!!!!!!!!! Quando te ver pessoalmente te dou o abraço que merece! Só não dou o charuto porque não gosto da fumaça! huahauhua
 
Shiraga, parabéns meu velho! Fabiana, parabéns!! Isso merecia uma reedição dos saraus da dona Maroca!
 
Fábio!!!
Ultimamente ando desligada do mundo virtual por falta de tempo e opção, com isso to meio atrasada nas notícias né e só agora vejo o seu post.
Bom, o que posso dizer é: Feliz por vc e, mesmo sem conhecer a Fá digo, Feliz por vcs!!!
Grande beijo
 
Feliz Aniversário atrasado, Fá! Eu sou atrapalhada e relapsa, mas não esqueci, não, tá? Que seja só o início da melhor época da sua vida, com mudanças maravilhosas e sonhos realizados!
 
parabeens shira. voce mais que ninguem merece isso e muito mais. mais um pequerrucho para nos alegrar. a lia ja ta crescendo ja estava na hora de um novo no pedaco. estou muito feliz por voce.
 
Sempre deliciosamente gostoso de ler. meudeusss!!! Q delicia de novidade, q delicia de palavras, q delicia de amor Fabio Shiraga!! Parabens pra vc e pra Fabiana! F&F! Q venha 2010 recheado de coisas boas sempre! Saudades e beijo
 
êe, que lindeza! muito amor e muita saúde pra vocês!
=*
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?