Wednesday, January 20, 2010

madrugada na padaria

She said:
Me deu água na boca de pensar naquelas carolinas... e estremeci de lembrar a hora em que as trouxe pra mim.
Boas recordações.

Eu fui correndo, passos largos e rápidos lá para o Empanadas. Mal olhei para o lado apesar de ter várias pessoas circulando ali pela Vila Madalena. Eu gosto de observar as pessoas. Não apenas a beleza das mulheres, mas gosto de observar os estilos diferentes, os tipos que ficam na calçada ou nos bares conversando, segurando seus copos, fumando na calçada, gesticulando... Em inglês esta atividade tem até nome: people watching.
Mas o que importava naquele momento é que eu tinha alguém esperando por mim, mesmo que ela estivesse dormindo, ela esperava por mim e eu queria estar com ela, logo.
Parei na padaria 24 horas primeiro. Fiquei ali olhando a vitrine, pensando o que levar. Tinham alguns bolos, mas eram grandes demais, e as fatias que tinham eram geladas e achei que não ficariam boas no dia seguinte. Sim, eu imaginei que fossem mesmo durar para o outro dia, afinal eram só algumas horas depois. Vi as carolinas recheadas com avelã. Me lembrei que você, meu amor, tinha perguntado se eu gostava delas. Comprei e saí rápido para pegar as empanadas e fui segurando a bandeja rua abaixo. Os passos largos e rápido me faziam transpirar. Mas eu não me importava, eu só pensava em estar com você novamente.
Deixei a bandeja de empanadas e a sacolinha da padaria com as carolinas de avelã no balcão do hotel e fui buscar as bebidas na outra padaria, próxima de lá. Tinha fila no caixa, fiquei com raiva da menina da frente que demorou para pagar, ficou procurando as moedas, depois decidiu pegar mais um sorvete. Será que ela não tinha noção da minha pressa? Eu tinha alguém me esperando, e ela pediu para eu não me atrasar! As pessoas costumam ser egoístas, a guria da fila que procurava moedas deveria saber e me dar o lugar, sabendo que o amor da minha me esperava no segundo andar do prédio do outro lado da calçada. Finalmente paguei.
Passos largos e rápidos me levaram para o quarto. Subi feliz, suando é certo, mas muito feliz.
O Fábio quer entrar, avisou o recepcionista. Ela abriu a porta, linda, de vermelho.
Agora já não tinha mais pressa.
Sim, eu também tenho ótimas recordações.

Comments:
Já li essa história em algum lugar... rsrs
 
Que texto bonito.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?