Thursday, January 07, 2010

regime de chocolate

Estive no médico no final do ano para um check-up. Depois dos exames soube que estava tudo certo, exceto o sobrepeso. Isso não era novidade. Há tempos eu tento perder 10kg, vocês sabem disso. Lembra daquela camiseta do Wilco que eu quero usar e não consigo porque não me serve mais? Ela não é mais a única a não me servir. Outras mais largas estão apertadas. O que eu faço com o prazer de comer?

Sigo o meu regime de chocolate, o único responsável, creio, pela minha saúde.

_ Marie de Villars, Cartas a Madame de Coulanges, séc. XVII

[estou gordo nas fotografias, odeio ser fotografado]

Em Águas de São Pedro, comemos bolos da Zuleika. Se você gosta de doces, não deixe de saborear as delícias que nos engordam quando for para lá. O site tem mais informação inclusive fala de outros pontos de venda dos produtos da Zuleika, mas as fotos não valorizam os doces apetitosos que ela oferece lá.

Fotos boas para você ficar com água na boca e ficar com vontade de gozar de um dos pecados capitais você vai encontrar no blog flagrante delícia.
Eu acho que passar um tempinho vendo as fotos deste blog pode ser um bom regime, enquanto eu não pegar o carro e correr até a doceria mais próxima. O blog com as sobremesas de Leonor de Sousa Bastos foi um dos indicados na lista de ótimos blogs do Tiago Doria. Ele indicou outros, mas eu só me liguei mesmo neste. Eu sei, eu estou gordo. Mas olha esta foto abaixo e diga se não dá água na boca?


Conferi meu peso esta semana. 91.65. Nunca fui tão pesado. Preciso perder estes quilos extras. Vou tirar umas fotos da barriga para ir comparando com o passar do tempo, porque vou retomar as velhas caminhadas matinais. Mas quando penso em foto, só consigo ver estas do flagrante delícia ou então pensar nesta arte do Vik Muniz em que os paparazzis são feitos de chocolate.

Comments:
meu deus fábio, que site é esse!? e de uma portuguesa ainda por cima. que engraçado, pois agora eu estou trabalhando num lugar fazendo lá as sobremesas todas. qta inspiração, maravilha!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?