Tuesday, September 07, 2010

ah, esse cara tem me consumido

Aos poucos vamos tentando voltar à nossa vida normal. Mas o que é normal, não é mesmo?
De qualquer maneira o que importa é que este meu feriado foi bom, bem bom. Primeiro porque choveu, segundo porque (depois de 4 dias) o Francisco fez cocô (ele estava enfezado, percebe?), terceiro porque eu dormi a tarde inteira e isso é fundamental para minha saúde.

Fá e eu criamos um rodízio para cuidar do nosso guri. Ela cuida dele a madrugada toda, porque ele acorda para mamar e tals e de manhã eu fico com ele para que ela possa dormir. É uma delícia cuidar dele. Eu gosto de tudo, de dar a mamadeira como complemento do leite da mãe, de dar banho (e ver a cara de prazer dele), de trocar a fralda (mesmo quando ele faz xixi na gente), e , nesta manhã do feriado foi uma troca de fralda especial, mas vou abrir outro parágrafo para isso.
Entrava o quarto dia que ele não fazia cocô, eu estava assistindo 21 gramas porque estes filmes bons valem ser vistos ao menos uma vez ao ano (e eu adoro ver filmes de manhã), pausei o filme quase no final, e decidi que era a hora e a vez do Chicão cagar. Liguei o Sky Blue Sky para apresentar a minha banda favorita do momento para ele. Ficamos exatos vinte e cinco minutos fazendo exercício, mexendo as perninhas, alongando enquanto Jeff Tweedy cantava para deixar a manhã chuvosa mais bonita. Ele cagou. E é incrível como isso nos deixa feliz. Outro dia conversava com o Biajoni de como eu gostava do cheiro do xixi do Chico. Karen e Bia se olharam e viram que eu estava mesmo pirando. Mas é uma piração boa pacas, estar afim do filho é muito bom. Terminei de ver o filme que é foda e para ver na sequência estou com Amores Brutos e Babel, que meu amigo Samuca Gachet emprestou. Já tinha visto os três filmes, mas não assim, na sequência. Eu adoro a trilogia da dor do Iñarritú + Arriaga. A Fá discorda que seja uma trilogia. Eu me amarro em discordar dela e passar os raros momentos em que não estamos dormindo, e o Chicão está, falando de filmes, contando histórias, discutindo, aprendendo, namorando. I love her! E vivo cantando She loves you pro Chico.

Agora há pouco toquei O Leãozinho para ele ouvir, afinal ele é do signo de leão e Caetano é superbacana. E sabe o que? Ele riu. Sim, três vezes seguidas. Tem gente que diz que é só um reflexo involuntário dos músculos faciais. Nós aqui discordamos. Ele sorriu para mim, três vezes seguidas.

De tarde, depois daquele almoço com a família, colocamos Santiago para assistir. A Fá com o Chico no colo e eu deitado na cama. Eles assistiram. Eu dormi, dormi muito, até às nove da noite. Acordei como se fosse um novo homem. Eu não disse antes, mas o Francisco é um bebê bonzinho, não chora tanto, mas quando chora não dá para ficar indiferente. E aí que mesmo que ele seja bonzinho e a Fá cuide dele de madrugada, não rola mais dormir como antes. As tirinhas chamadas Roupa Suja da Laura e do Iturrusgarai são ótimos exemplos dos nossos dias e noites aqui. A gente chama estas madrugadas loucas com nosso guri de Baile do Chicão.

Hoje, além do cocozão ele também vomitou, pela primeira vez. A Fá disse que até chorou quando isso aconteceu. Eu estava dormindo. Ela tinha ido para a sala para me deixar dormir sem o choro estridente dele.

Tudo é novidade para mim e para ele também. E dia desses me peguei pensando no futuro. E já achei duro demais pensar que depois desse cara nos consumir dessa maneira com seus olhinhos infantis perceber que ele estará pronto para sair de casa. Mas ainda tem muito chão, não é?

O blog sempre foi um diário, aqui ele vai virar um diário da vida nova de Francisco.

Vou tentar postar fotos mais pra frente. Por enquanto, quem quiser novas do Chico pode acompanhar no twitter que tenho escrito com uma frequência maior que no blog e tem algumas fotos aqui. Ainda vamos montar um album de fotos no papel, porque agora ganhamos um album lindo dos queridos Guina e Dani.

Este post eu dedico para minha melhor amiga virtual/real Karina Lacerda, que anda reclamando da minha ausência no mundo cibernético.

E por favor, mandem notícias, me informem do que anda acontecendo no mundo de quem ainda sai de madrugada, frequenta bares, shows e tudo o mais. A gente vai sair, logo mais, mas por enquanto estamos em slow motion, aqui pertinho, para não sentir tanta saudade dele, que é lindo e muito amado.

Aquele abraço.


Comments:
só num precisa pôr fotos do cocozão, hein. ;)
 
Fá, convide a galera para o Baile do Chicão... hehehehe... qto mais colo de madrugada, melhor! ;D
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?