Friday, September 17, 2010

televisão

Acabamos de assistir o Video Music Brasil.
Me lembro bem do início da MTV. Lembro quando meu irmão pediu para meu tio gravar o acústico da Legião Urbana. Pesquisem aí, foi bem no começo da music television brasileira. Me lembro do primeiro time de VJ's da TV. Quando eles fizeram 5 anos e começaram com esta premiação eu curtia demais muito do que passava lá. Não lembro se foi o primeiro ou segundo vmb, mas se pesquisarem vão ver que na época teve show da Marisa Monte, do Sepultura com vários bateristas, Nação Zumbi ainda com o Chico Science, a banda revelação era o Pato Fu. É assustador pensar que na mente vem a frase: bons tempos...

Passei anos sem a eme tevê.

Agora eu tenho uma visão, uma televisão. Assisti toda a premiação hoje. Acho legal ver ali o que meus alunos adolescentes comentam nas aulas. No entanto a sensação geral foi de sono, tédio. Mas como sempre podemos aprender algo em tudo, memorizei o nome de um senhor: Marcos Maynard. Observando algumas tuitadas, o atual superintendente do Auditório Ibirapuera Pena Schmidt retuita que o senhor acima citado era responsável por muitos jabás. Marcos Maynard está por trás da banda Restart, a banda que foi a grande vencedora da noite. O amigo Fábio Cavinato avisa (no twitter) que (Marcos Maynard) é um dos responsáveis pela derrocada da qualidade musical brasileira.

Mas tem três momentos que eu acho que foram válidos na premiação:

1. A abertura com vários artistas juntos fazendo uma música, que incluiu o apresentador Marcelo Adnet (que é engraçado e bom pacas, convenhamos) fazendo um rap com outro Marcelo (que eu não conheço) e aí o Marcelo D2 levanta e canta com eles. No meio do rap o guitarrista do Cachorro Grande (eu acho) aparece, tem intervenção da Sandy (irmã do Junior) e depois tem ainda o Miranda (o produtor) dando seu pitaco como se estivesse no seu programa na TV (o Ídolos, que agora mudou de nome). Eles avisam que o vmb estará na internet também, contando com a interação do público. Isso é bem a cara da MTV. Me animei.

Aí pintaram vários nomes que não me dizem nada.

2. O prêmio aposta da emissora foi o Thiago Pethit, que eu gosto. Quem curte Beirut é bem provável que gostará do som dele também. É o que eu acho.

3. E o show do Otto, que cantou Crua, com Fernando Catatau na guitarra. Foi bom, porque o Otto é foda, este disco dele tá muito legal e a Fá tava aqui do meu lado, cantando junto.

Mas isso foi tudo.

O que vou ver agora é o Provocações, do Antonio Abujamra, com o Mário Bortolotto.

Comments:
eu conheci o trabalho do Otto este ano, ele é muito bom, gostei do que ouvi. Agora, Restart? eu tô por fora, não conheço mesmo.
Legal o Provocações estar no ar, faz tempo não vejo.
legal seu texto Shiraga. Bons tempos né? '' Somos tão jovens''...eita Legião, marcou várias gerações.
Madoka
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?