Tuesday, October 26, 2010

3-month-old boy


O Francisco é um guri feliz. Ele costuma acordar e já abrir um sorriso. E agora ele gargalha, sabe? É a coisa mais linda do mundo. As unhas dele crescem e como ele se mexe demais está cada vez mais difícil de cortá-las e ele vive se socando e vez ou outra se corta (com as próprias unhas compridas). Ele começou perceber as mãos. Agora ele toca nelas e às vezes até parece que as segura como se fosse fazer uma oração. Ele ri muito. Francisco gosta de atenção. E ele vai no colo de todos. Hoje ele foi tomar uma vacina, a Fá perguntou sobre uma marca da BCG (a vacina do braço, sabe?) e com ele no colo foi puxando a manga dele para mostrar para a enfermeira do posto de saúde, ela começou explicar e não conseguiu ficar séria porque o Chico sorriu pra ela enquanto a Fá mostrava o braço dele. Antes de tomar a vacina da pneumonia na coxa direita, ficou ali observando a enfermeira pegar a seringa, colocar a vacina e dar aquele estalinho no vidro. Inseriu a agulha e um segundo depois ele reclamou. Alguns segundos depois ele já estava de boa. No mercado, como se não tivesse acabado de tomar a vacina, ele observa as prateleiras lotadas de produtos coloridos. Deve ser encantador mesmo. Ele gosta de televisão e dia desses assistiu ao vivo o show do Pequeno Cidadão, com o Léo, o seu grande irmão (a Fá quem cantou esta última frase aqui do lado, enquanto amamenta o Chico). Ele arrota forte e peida alto e fedido. É um pequeno Shrek. Toda semana ele ganha roupas bacanas que não servem mais para o seu primo Vinícius e as suas, consequentemente, são passadas para o Kenzo, seu primo que ainda vai chegar.

Um momento aqui, porque a Fá tá aqui do lado cantando várias frases para eu digitar.
Eu: _Fá, o post é meu!
Fá: _Grosso.

Desculpem, estou de volta.

O Chico gosta de televisão, mas ele ainda não assiste nada. Ele deve gostar do colorido da caixa mágica. No entanto, ele tira uns cochilos deliciosos no meio da tarde de domingo, permitindo, desta maneira, que seus pais assistam uns filmes de boa. Duas horas é o limite. Filme mais longo fica difícil.

O Hugo, o tio do Chico que parte para trabalhar em um cruzeiro na próxima semana, me lembrou de Luca do Herbert Vianna que foi feita para o filho dele.

Abre os olhos pra ver o mundo
Tudo é novo para os teus olhos novos
Dá pra cada coisa um nome
Um nome novo e um sentido teu próprio
Eu te abro as cortinas da manhã
Eu te levo pros braços da tua mãe, cedo
Por um instante eu esqueço do que sou
Por um instante eu não lembro de ter medo
Fala as tuas palavras de vogais
E sorri quando já está dormindo
Filho, pai, mãe, orvalho da manhã
Tudo é novo para os meus olhos velhos
Eu te abro as cortinas da manhã
Eu te levo pros braços da tua mãe, cedo
Por um instante eu esqueço do que sou
Por um instante eu não lembro de ter medo
Abre os olhos pra ver o mundo
Tudo é novo para os teus olhos novos
Filho, pai, mãe, orvalho da manhã
Tudo é novo para os meus olhos velhos.

Não dá para reescrever o post, nem mudar nada agora, ele acabou de fazer cocô.

Comments:
aê, chicooo, um abração!
que legal que vc leu meu pot, capaz de ser 'único já que acabou ficando tão comprido.
mas já vale por 3 leitores como foi em voz alta para platéia. =)
é bom ouvir notícias da sua vida, do seu filhão que parece ser um rapaz muito bacana. bota ele pra fazer coisas inteligentes hein. nem sei o que isso significa, mas vc que descubra aí, seu filho tem que ser culto! (responsa, responsa)
mande um abraço tbm pra sra. shiraga, que não cheguei a conhecer pessoalmente mas boto toda a fé de que seja uma pessoa muito bacana.
não suma, e continue aparecendo lá no blog.
 
Metade do post eu passei rindo, metade eu passei falando lingua de bebê ( sabe: cuticutilês...) pra essa foto linda.;0)
 
Metade do post eu passei rindo, metade eu passei falando lingua de bebê ( sabe: cuticutilês...) pra essa foto linda.;0)
 
Que post carinhoso.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?