Friday, January 06, 2012

i met the walrus

Um dia em 1969 um garoto de 14 anos entra em um hotel em Toronto e convence John Lennon a falar com os jovens sobre aquele momento. O nome do garoto é Jerry Levitan, ele passou a tarde com o Beatle e o seu entusiasmo mudou toda a sua vida.

Soube do livro chamado Eu conheci Lennon, traduzido por Marcelo Barbão e André Takeda há um tempo pelo blog do Takeda mesmo. No final do ano a Cíntia, uma querida aluna, pediu uma dica para presentear um amigo beatlemaníaco. Eu sugeri este livro, disse que poderia ser um bom presente. E não é que no último dia de aula a turma toda (Cíntia, Venâncio, Helô, Anelise e Adrien) aparece na escola para me presentear com este livro? Estes meus alunos são demais! No início de 2011 nós todos lemos o roteiro de An Education, do Nick Hornby e discutimos em aula. Foi um baita prazer fazer isso. E agora ganho este presente que eu indiquei, mas que nem sabia que era tão bacana.

I met the walrus foi um curta metragem indicado ao Oscar em 2008 e depois se tornou um livro.

Recomendo aos fãs de Lennon e aos jovens jornalistas. Empolguem-se!



Citei o livro no twitter e Jerry Levitan passou a me seguir. Ele disse que daria uma entrevista com prazer. Vou preparar algo mais pra frente (promessas, promessas). Mas o legal é poder trocar uma ideia com um cara que conheceu John Lennon!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?