Monday, June 11, 2012

 ivan lessa

Abaixo segue um trecho de uma entrevista do Ivan Lessa para Geneton Moraes Neto, em 1999.
Ele explica um dos motivos de não gostar de morar no Brasil, já que morou em Londres, acho que desde que EU nasci. E o motivo é a informalidade. No trecho abaixo ele descreve o descaso do público diante dos astros que se apresentam nos palcos. Isso é algo que a gente já reclamou muito por aqui e isso continua acontecendo. Vi isso recentemente no show do Arnaldo Antunes e já tinha escrito sobre isso aqui.
Ivan faleceu em Londres semana passada.

 
Em 1958, eu, com vinte e três anos, economizo meu dinheiro para ir ver Billy Eckstine cantar no Fredy’s,  na esquina da avenida Princesa Isabel com Atlântica. Peguei uma mesa quase ao lado do palco. Entre mim e o palco, havia uma mesa com Abrahao Medina e Sônia Dutra. Nesta época, Abrahao Medina patrocinava nada mais, nada menos que o programa ‘’Noite de Gala’’, em que Billy Eckstine iria se apresentar na segunda-feira. Eles falaram o tempo todo! Billy Eckstine, então, parou de cantar e pediu para eles calarem. Delicadamente. Eu estava ali vendo o Billy Eckstine fazendo aquilo, porque a importancia de Billy Eckstein para mim é uma loucura. Para quem tem vinte e três anos e economizou para ver o show… Ele estava cantando ‘’Blue Moon’’. Se em 1958 este era o comportamento da plateia com um astro internacional, por que é que vão interromper o papo para um sujeito chamado João cantar ou tocar violão? Nós somos muito mal-educados! É o negócio do cara que entra assoviando no elevador. Há gente que não assovia no elevador, só assovia no show de João…’’

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?