Saturday, February 03, 2007

london again

O final do conto sobre Stone Roses do Randall foi dedicado à minha pessoa! Ele postou uma foto que eu tirei do figura Ian Brown, junto com o autógrafo que está no meu Second Coming. Veja só.

Quando revi a foto que enviei para o Randall, milhões de lembranças ficaram em minha mente. Mas vamos falar do dia do lançamento do Solarized, disco solo do vocalista do Stone Roses: ele tocaria naquela noite na HMV da Oxford Street; para conseguir o ingresso, bastava comprar o disco e você ganhava dois braceletes para o show.
Antes de ir para a loja que trabalhava, peguei o ônibus e fui até o centro. Peguei o disco e levei até o balcão, apareceu o preço ali no caixa, umas treze libras, que era o preço médio de um lançamento nestas lojas. Tirei vinte libras da carteira e quando entreguei o dinheiro pedi os braceletes. Eram nove e dez da manhã, eles tinham uns duzentos braceletes se não me engano, não imaginava que poderiam vender 200 discos em questão de minutos. E o caixa: "desculpa, mas acabou logo cedo". Nove e dez da manhã não é cedo!? Pedi um reembolso, disse que não queria mais o CD. (risos) O cara não reclamou e nem fez careta alguma. Peguei a grana de volta e pensei que se fosse comprar o disco, compraria ali na Berwick Street por um preço melhor.
Fui trabalhar e fiquei pensando que eu poderia encontrar alguém que me vendesse a entrada por umas libras.
À noite peguei o velho ônibus vermelho e parei ali já perto da HMV. Tinha um cara estranho perto da fila oferecendo entradas, eu disse que queria, ele perguntou quanto é que eu poderia pagar, e eu bati no bolso e disse que tinha umas moedas ali, e sem esperar por uma negociação ele mandou eu tomar no cu. Olhava para pessoas que pareciam estar sozinhas e chegava perguntando se teriam uma entrada para vender. Ninguém. Tava chegando a hora do show, a esperança de ver o monkey man estava sumindo, já pensava que iria parar no pub onde trabalhava para tomar umas Guinness de graça. Eis que, quando a fila chegava no final, vi um cara quase jogando um bracelete fora, corri, peguei a entrada e agradeci o cara. O amigo dele não apareceu, ele precisava entrar, ficou prá mim. Juro que até procurei pelo cara dentro da loja para deixar a grana de de uma pint para ele, mas não encontrei.
Anunciam a entrada de Ian Brown, ele toca duas músicas do disco novo, que achei beeem legais e ele fica aplaudindo e dando uns pulinhos loucos. Pede aplausos para o amigo Noel Gallagher! Não acreditei, todo mundo gritou e aplaudiu e o figura riu e disse que só no show que rolaria no Brixton Academy, se não me engano. Tocou mais algumas até dar meia hora de apresentação. Tava bom demais, fala aí. Um pocket-show ali para poucos, próximo do cara, com direito à autógrafo no encarte que tinha levado. Maravilha. E a foto ficou legal também, não ficou?
O plano de tomar uma Guinness de graça ainda estava de pé, e foi o que aconteceu. Cheguei no pub ainda usando o bracelete e empolgado contei do show para os amigos bêbados que lá se encontravam. Depois de ter tomado umas e falar um pouco mais alto com quase todo o pub resolvi voltar para casa pois era um dia normal de trabalho e no dia seguinte deveria ter outros eventos rolando naquela cidade.
E no dia seguinte, enquanto trabalhava no pub, apareceu um cara que nunca vi antes dizendo: "Você viu o Ian Brown, então!?" E eu sem entender perguntei se ele também estava lá na HMV, e ele disse que não, mas que iria no show. Como é que ele soube? Ele ouviu minha história no dia anterior, e ficamos trocando uma idéias. O cara escrevia uns reviews de teatro para uns jornais. Virou cliente e amigo por umas semanas, a correria daquela cidade não me permitiu manter mais contato.
E isso foi só um pocket show em um dia normal de trabalho.
Londres é foda!

Randall, você ia curtir MUITO aquela cidade.

Veja este clipe de London London. Canção interpretada por Cibelle, que mora em Londres e o fã de Caetano, Devendra.

Labels:


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?