Thursday, February 21, 2008

gil, traga um cesto de alegria de quintal, por favor

Considere, rapaz
A possibilidade de ir pro Japão


Existem dias em que fico realmente pensando até que ponto vale a pena ficar aqui no interior tentando levar a minha vida de adulto. Dia desses, vendo os Mutantes no Bem Brasil pela televisão, fiquei com saudade de ver um evento ao vivo. No mesmo dia fui ver aquela apresentação inspirada nas obras do Leminski, mas ao contrário do que imaginava foi um tanto massante. Voltei prá casa e continuei pensando na minha vida de um cara do interior. Será que as vantagens que tenho de estar em uma cidade pacata são realmente vantajosas? Eu não sei.
Esta semana, na aula, conversando com uns alunos, comentei que meu final de semana foi um saco e uma aluna imediatamente falou que sabia que uma hora ou outra eu iria dizer isso. Explico: eu sempre digo prá eles que se o final de semana deles foi chato não foi culpa da cidade e sim deles que vivem nesta cidade. E aquela coisa que eu sempre defendi estando aqui no interior. A maioria diz que eu "viajo demais". De qualquer modo eu realmente quero acreditar que quem faz a cidade somos nós que aqui vivemos. E nós somos legais, porra! [risos]
Mas enfim... it's just a phase.

Gilberto Gil vai excursionar pelos Sescs do interior e vai começar aqui em Piracicaba. Ele vem com seu show Banda Larga, fazendo referência à este mundo cibernético do qual ele é muito ligado. No disco Quanta [1997] Gil compôs "Pela Internet", um samba em homenagem ao primeiro samba gravado no Brasil, o "Pelo Telefone"; há uma década ele já falava de criar o website, fazer a home-page, entrar na rede, promover um debate, juntar via Internet um grupo de tietes de Connecticut, brincando no final da canção com "Satisfaction", dos Stones, cantando "I can't get no connection!". Além disso tudo, Gil é o primeiro artista com um canal exclusivo no YouTube, o que mostra que mesmo em tempos de Campus Party ele continua na frente.

Se estivesse em Sampa, eu pensaria duas, três, quatro vezes antes de ver um show dele. Não que eu não goste deste tropicalista, mas certamente teriam opções mais interessantes, algo que eu estivesse ouvindo recentemente, como a Mallu Magalhães, por exemplo [risos]. Certamente eu ia curtir ver um show dela no Studio SP. Mas aqui eu não me dou este luxo de deixar de ver uma grande apresentação. Vou lá, e certamente valerá a pena, pois vale quanto pesa prá quem preza. Um grande consolo para quem não vai ver o Robert Zimmerman. Além de curtir uns clássicos do ministro, seus shows sempre contam com uma banda muito boa. Acredito que só de ver o Arthur Maia no baixo já vale o ingresso.

Interessante é ver a agenda no site dele: Gil começa o mês de março no Sesc Piracicaba e termina no Barbican em Londres. Em Sampa eu talvez não veria Gil, já em Londres, certamente eu veria, e possivelmente seria de graça, como vi Hermeto Pascoal. [clique aqui e leia minha tosca descrição deste show do grande hermeto em 2004]

Quem não vem no cordel da banda larga,
vai viver sem saber que mundo é o seu.


Estava aqui lembrando das vezes que vi o Gil no Parque do Ibirapuera. Uma vez foi com os Doces Bárbaros, com a participação de um temporal no final do show. Isso virou até DVD que até hoje não vi. E uma outra apresentação que vi no mesmo parque, teve participação da conterrânea dele, a Ivete Sangalo. Sim, eu já vi Ivete. Mas ela estava de calça.


Determine, rapaz
Onde vai ser seu curso de pós-graduação


[abrindo e fechando o post: "oriente" - gilberto gil]

Comments:
wow, gil no barbican? vou me informar! e ô, num se avexe não que essa fase é só uma fase e passa. eu que tô aqui penso em ir pra um lugar mais pacato em breve. depois falamos disso. agora vou ver qdo e qto é esse show!
 
ih rapaz, ó eu de vota. o show do hômi aqui tem só ingressos caros sobrando. 35 ou 40 libras... num tô podendo com isso.
 
se oriente, rapaz!

(Ivete de calça?? Deve fazer muito tempo, então...rs)
 
Shiraaaaaga! Meu pc não tá colaborando então tá d´ficil de acompanhar os posts! Tem mta coisa bacana por aqui, adorei o flick do sleeveface! hahaha

Esse lance de cidade do interior, deve ser algo parecido com o que eu passo por aqui. eu nao moro exatamente no interior, mas as coisas só acontece na zona sul do RJ e onde eu moro não é exatamente Ipanema! haha

Bjs ao som de Dear Prudence!

:*
 
Olá Fábio!!!
Passando aqui pelo blog, o que procuro fazer com certa frequencia, pra aproveitar e dizer que não esqueci da sua lista de filmes não...estou providenciando e prometo não demorar muito!
E não se preocupe com essa sua fase..todos passamos por isso! Eu com muito mais frequencia do que gostaria! ahuehai

Assisti Transamerica ontem. Gostei.
E como dicas musicais..indico Beirut e The Nationals. Não sei se ja ouviu mas ta ai a sugestão!

Um Beijo!
 
eu acho q não me empolgaria pra ver um show do Gil...

ainda acho q vc tem q fazer a sua facul, aí vc corre o mundo como correspondente internacional...

eu volto pra facul, se não esse ano, no outro... vou fazer jornalismo, e escrever pra capricho.

a capricho não é a minha cara?
huahuahua
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?