Tuesday, July 01, 2008

a magia do cinema

E chegamos ao segundo semestre de 2008. As promessas do início do ano ainda tem validade e o tempo já não é mais o mesmo. Eu fiz várias resoluções e vamos ver se consigo cumprir metade delas. Mas o que posso dizer é que entrei no segundo semestre com um grande presente e a sensação de realização: o curta metragem Casa Comigo está pronto e o DVD está nas minhas mãos. ;-)

Sábado passado tivemos a última aula da Oficina InCurta. Conversamos sobre os três curtas produzidos, assistimos aos três num telão na própria produtora em Paulínia, revimos com os comentários feitos pelos produtores, aprendemos e todos saíram com um sorrisão estampado no rosto.

Já iniciei umas micro-exibições do Casa Comigo, o nosso querido curta metragem, baseado no poema do grande Michel Melamed. A primeira foi prá família, claro, que adorou. A outra foi na escola e em breve será aí na tua casa, brother leitor.

O filme, além de ter o peso do poema, tem também a trilha sonora do Erasmo Carlos: Dois Animais na Selva Suja da Rua e É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.
Precisamos enviar uma cópia para o Tremendão e outra para o Melamed.

A novidade não pára por aí. Entre os dias 05 e 12 de julho, acontecerá na suposta Hollywood brasileira o 1º Festival Paulínia de Cinema. Exibições, palestras, debates e a presença de grandes nomes do cinema nacional estão confirmadas.

No dia 07 de julho, o curta Simplesmente, Hilda participará do festival, na categoria Curtas Regionais. O filme será exibido no Theatro Municipal de Paulínia.
Este é um documentário sobre a poeta Hilda Hilst, gravado em dois dias na Casa do Sol, dando a palavra para o escritor Mora Fuentes.
Este curta também foi produzido durante a Oficina InCurta pelas minhas queridas amigas Camis e Zuzi. Uma pena que a Zuzi não poderá comparecer neste dia importante, mas por um motivo super cool, ela agora mora em Seattle. Confere o blog dela, já tem umas fotos legais de lá.
Um dia depois da exibição do documentário, os grandes figuras do NADA [o núcleo alternativo de desenvolvimento audiovisual] estarão na sala de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia para um debate sobre o trabalho com a mediadora Maria do Rosario.

Do festival, este blog destaca:
E também o debate:
Confira a agenda do festival.


Não bastasse este turbilhão de coisas boas rolando pertinho de Limeira, no dia 05 até o dia 12 de julho o site www.incurta.com.br receberá grandes novidades!

Comments:
N�o creio que me amarro em cinema e estava por fora desse festival...Vou tentar ir com for�a!!!!

Sobre o seu curta, tou ansiosa, de cara gostei da escolhas de Melamed e Erasmos Carlos (o �ltimo adoro excepcionalmente!).

Boa sorte!
 
Parabéns pela realização do curta,Shiraga. Estou curioso pra ver. Fiquei animado com o "em breve na tua casa, brother leitor".
Um grande abraço e sucesso.
 
Onde você mora, Alice?

***

Grande Sérgio, se não for na tua casa, a gente pode dizer: em breve na casa do Bia. ;-)
 
Puxa quanta notícia boa nesse blog, parabéns!
Será que rola uma oportunidade para assistir aos dois curtas tipo sessão privê????
Não sabia que a Zuzi está fora do país, bacana.
Beijos,
Marocas
 
promessa é dívida e eu cobro mesmo.
quero minha cópia prometida e esperada há intermináveis meses...

estou esperando.
já foi no correio?


então vai logo!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?