Monday, February 22, 2010

it's getting hard to be someone but it all works out


Tive duas semanas corridas no início de fevereiro. Todo começo de semestre temos treinamento dos professores, um trabalho feito para reciclar, costuma ser interessante, mas as viagens e os horários desgastam demais. Madrugando vários dias para pegar uma van com os colegas professores, viajando para Sampa (e Campinas também), voltando no meio da tarde, trabalhando até às dez da noite no curso intensivo de férias. Ninguém disse que seria fácil.
Entretanto fora do treinamento, nos intervalos, na hora do almoço ou mesmo enquanto nos espremíamos na van, as ideias com os colegas faziam valer o sacrifício da pauleira dos horários massacrantes.




Em uma viagem, voltando de Sampa, o Zé Galvão me contou um pouco da história da Merge Records, um selo indie que já lançou grandes bandas, dentre elas Lambchop, She & Him e a minha predileta Arcade Fire. Ele está lendo um livro sobre eles. Recomendou Our Noise: The Story of Merge Records. Para quem gosta de rock alternativo, com certeza vai se amarrar no livro. Visite o site e conheça um pouco da história deles.




Há anos conheço a Mojo Books. Acho que a primeira vez que falei deles foi neste post aqui. Isso foi em 2007. A Mojo continua firme e forte.
E caminhando para a padaria com Dennis Anderson, conversávamos sobre seu hobby e eis que ele me conta que fez o primeiro livro do Mojo Comix. Foi a história Strawberry Fields Forever. Depois que eu fizer o download e ler o livro dele, comento novamente. Mas achei bacana demais saber disso!

No final do treinamento, soube pelo Sérgio (que além de colega, será meu professor este semestre) que uma das professoras de Campinas foi repórter da revista Bizz! O nome dela é Ana Maria Lemos. Fiz uma busca no google e encontrei um link do Celso Barbieri contando uma história sobre uma entrevista que ela fez com o Sepultura em Londres. O Barbieri é amigo do Clenio Lemos, e eu o conheci em Londres. Inclusive, no site dele tem um link aqui para o blog. Este mundo é um ovo, não é mesmo?

Tem uma lição barata neste post: se você souber tirar proveito dos momentos simples dos seus dias, pode descobrir coisas incríveis sobre pessoas que estão aí sentadas do teu lado.


Comments:
Gato, a "moral da história" deste post ficou bacanérrima.
 
li muito a ana lemos.
:>)
aquela coisa dos SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO nessa época internética baixou pra três ou quatro.
ah, tem a lia cantando bidê ou balde no blog.
;>)
 
Putz Shiraga também conheço a Ana Lemos da Bizz, como o Biajoni li várias matérias dela. Até bem pouco tempo tinha desde o no.1 da dita revista rs.
abração
madoka
 
realmente às vezes as coisas tão na cara e a gente distraído.
 
e por falar em mundo pequeno e merge records... olha lá o último post.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?